Vídeocolaboração inclui serviços em nuvem


14 de dezembro de 2015

vnoc

Acaba de ser lançada no Brasil mais uma solução de colaboração baseada em vídeo. O sistema vNOC Integration, da NetGlobe, traz como diferencial o acesso via nuvem, com a cobrança de online conforme o uso. Segundo a empresa, que tem sede em Campinas, esse sistema permite agrupar na mesma reunião participantes que estejam usando qualquer plataforma de comunicação por vídeo, inclusive Skype e dispositivos móveis Android ou iOS.

“Além de ser uma disruptura no mercado de colaboração por vídeo, pois permite o acesso via qualquer equipamento, o fato de ser uma solução em nuvem reduz bastante os investimentos necessários”, explica Renato Batista, presidente da NetGlobe. Ele acrescenta que foi montado um modelo de contratação flexível, para atender projetos de baixa ou alta complexidade. Numa empresa que está começando a usar colaboração por vídeo, a recomendação é usar a nuvem pública; “Para quem já utiliza videoconferência tradicional, o mais indicado é a nuvem pública com concierge e suporte 24×7, fornecido pelo nosso centro de operações vNOC”, diz o executivo.

Com 15 anos de mercado, a NetGlobe possui clientes no Brasil e no Exterior, e vários deles já adotam o vNOC Integration no modelo in-company, no qual a plataforma é adicionada ao datacenter local. Ainda segundo Batista, o sistema oferece recursos como gravar a reunião, transmiti-la via webcast ou integrar os participantes apenas via áudio. Uma das aplicações atuais é nos serviços de atendimento, adotando “SAC por vídeo”.