SBus desenvolve sistema para gerenciar energia pela nuvem


4 de novembro de 2015

monitoramentoEnergy Cloud é o nome do novo sistema de medição e  gerenciamento de energia, lançado no Brasil pela SBus Automação. A solução é destinada a empresas de pequeno e médio porte que desejam reduzir os gastos com eletricidade sem ter que investir em sistemas complexos.<

Segundo a SBus, o Energy Cloud permite monitorar e controlar remotamente toda a operação de um edifício, utilizando painéis de parede ou mesmo aplicativos de celular. Os dados são exibidos na tela em tempo real, com ícones de fácil entendimento e regras que o próprio usuário pode criar de acordo com suas rotinas.

“Todo mundo hoje precisa economizar energia”, diz Luiz Gustavo Costa, diretor da SBus, especializada em sistemas de automação e controle. “Com o Energy Cloud, essa tarefa é incrivelmente simplificada.”

Segundo ele, o desenvolvimento desse projeto levou cerca de dois anos. A equipe da empresa desenhou interfaces amigáveis, que podem ser utilizadas em notebook, tablets, smartphones etc., com acionamento rápido e prático. “O sistema gera relatórios que podem ser visualizados a qualquer momento, e o usuário ganha muito com a tomada de decisões na mesma hora”, explica Costa (clique aqui para ver um vídeo de demonstração).

Num evento em São Paulo na semana passada, a SBus reuniu seus revendedores credenciados para reforçar a importância desse tipo de solução nas empresas atualmente. Todos estão sendo treinados no Energy Cloud  que inclui sensores de energia, água, gás e temperatura, com instalação pay-and-play.