Nova câmera IP da Sony grava em HD a 60P


18 de junho de 2015

sony

Uma das atrações da Sony na InfoComm 2015 é sua linha de câmeras para videoconferência, na qual o modelo mais recente é a SRG-120DU (foto), a primeira da empresa com conector USB 3.0. O fabricante está apresentando o produto como uma câmera profissional HD com a facilidade de instalação e operação de um modelo de consumo. O lançamento no mercado internacional está previsto para setembro.

Segundo o fabricante, essa câmera foi desenhada para uso em ambientes multimídia, com capacidade de registrar e transferir conteúdos HD em alta velocidade e sem compressão. A conexão USB 3.0 facilita a transmissão ao vivo de imagens com 60P (60 quadros por segundo) sem necessidade de adaptadores ou software especial. “Basta plugar a câmera ao computador para criar um ambiente de colaboração multimídia, seja numa empresa, escola ou hospital”, garante Terry Huber, gerente de marketing da Sony para os EUA.

Entre outras especificações, a SRG-120DU apresenta ângulo de visão mais amplo (71 graus), zoom digital/óptico de 12X, com foco automático e sensor CMOS Exmor de alta sensibilidade. Além disso, traz as novas tecnologias View-DR, que amplia a faixa dinâmica de reprodução, compensando as variações de luz ambiente; e XDNR, que reduz os ruídos e aumenta a claridade da imagem em salas com pouca iluminação.

FONTE: Sony/EUA