SISTEMA DE AUTOMAÇÃO SEM FIO LEGRAND WI CONNECT


10 de Maio de 2015

legrand1Praticidade, integração, potência e sem mudanças estruturais para instalar são as principais características da novidade do Grupo Legrand, para a automação: o Wi Connect, sistema de rádio para instalações simples e flexíveis, uma solução residencial e comercial sem fio, baseada no protocolo ZigBee e compatível também com a marca BTicino.

O Wi Connect oferece a possibilidade de criar sistemas elétricos avançados de fácil gerenciamento como iluminação (On/Off e dimmer); automação de persianas, áudio e vídeo, e ar condicionado e a criação de cenários. Ele possui controle local e acesso remoto, e seu gerenciamento é feito através de smartphone e tablet com aplicativos. Seu acabamento é compatível com a linha New LivingLight, nos formatos redondos e quadrados, que possui diferentes possibilidades, conforme a decoração do ambiente.

A coordenadora de Marketing da Legrand, Celeste Silva, salientou as vantagens do Wi Connect. “A Legrand pensou em facilitar ainda mais a vida dos usuários e de quem deseja ter automação. Para instalar, não é necessária qualquer mudança estrutural: quebrar parede, gesso etc, e, isso é possível instalando os módulos sem fio da linha”.

Ainda segundo ela, “graças a um rádio transmissor e aos controles alimentados por bateria, os dispositivos são facilmente integrados à infraestrutura de um sistema elétrico tradicional, sem a necessidade de nenhum cabeamento adicional”. A utilização da tecnologia ZigBee para a comunicação entre os dispositivos torna possível também o uso do sistema Wi Connect em espaços maiores com obstáculos e paredes divisórias.

Entre as principais vantagens do Wi Connect estão a criação de novos sistemas com funções de automação utilizando a infraestrutura do sistema elétrico tradicional e já para a integração, a vantagem é gerenciar várias soluções em um único ponto de controle. “A utilização dos dispositivos de rádio simplifica muito a instalação do sistema elétrico; todos os dispositivos de controle são, de fato, alimentados por bateria e independentes do cabeamento”, finalizou Celeste.

– See more at: http://revistahometheater.uol.com.br/hotsites/businesstech/produtos/#sthash.rHfUQ8aY.dpuf