HDBaseT ANUNCIA GERENCIAMENTO DE REDES NA NUVEM


11 de novembro de 2020

A HDBaseT Alliance, consórcio internacional que regula as normas para adoção desse padrão de conexão, anunciou a criação de uma plataforma que permitirá configurar e gerenciar redes corporativas pela nuvem. A iniciativa CloudOS está sendo desenvolvida em parceria com a empresa israelense SyncPro, especialista em redes e IoT.

A plataforma da SyncPro já é usada  em vários segmentos da indústria. A empresa patenteou um conjunto de softwares destinados a facilitar o gerenciamento remoto de sistemas AV, incluindo produtos de sinalização digital e comunicação unificada. Segundo a Alliance, a ideia agora é permitir que os fabricantes de matrizes, processadores e demais dispositivos de redes integrem recursos de nuvem a esses aparelhos.

Gabi Shriki, vice-presidente da Valens, empresa que detém a patente HDBaseT e lidera a Alliance, a adoção da nuvem em larga escala irá beneficiar não apenas os fabricantes, mas também instaladores, integradores e usuários: “Todos poderão implantar mais facilmente, e oferecer a seus clientes, o acesso remoto para confuguração, monitoramento e atualizações de suas redes”.

Segundo a SyncPro, usuários da plataforma poderão integrar equipamentos via HDBaseT para escalar o uso de apps de comunicação (como Microsoft Teams e Slack) e sistemas de redes (como ConnectWise e ServiceNow) – essas empresas já são parceiras do projeto. A plataforma foi planejada para facilitar também a adoção do modelo AVaaS (Audio/Video as a Service) em projetos corporativos.

Para mais detalhes, acesse este link.

FONTE: HDBaseT Alliance

Veja também:

ABSOLUTE AMPLIA LINHA DE EXTENSORES HDMI COM HDBaseT

REDES 5G NO BRASIL AINDA LEVANTAM SUSPEITAS

EXTRON ATUALIZA SWITCHER PARA FUNCIONAR EM REDES HDBaseT

REDES CORPORATIVAS: COMO SABER SE JÁ É HORA DE PARTIR PARA 4K?