TELAS DA BENQ VIRÃO COM ZOOM E GOOGLE FOR EDUCATION


29 de setembro de 2020

A BenQ, um dos maiores fabricantes de projetores e displays para uso educacional, anunciou dois acordos mundiais: um com a Zoom, hoje a empresa mais popular do mundo em sistemas de conferência, e outro com a iniciativa Google for Education, que visa ampliar o acesso de estudantes e professores às ferramentas online do Google.

No caso do Zoom, o presidente da BenQ Corporation, Conway Lee, afirmou que as telas interativas da marca taiwanesa passam agora a incorporar o software de comunicação online para fornecer serviços de videoconferência e chat. “É possível compartilhar a tela remotamente, colaborar nos conteúdos exibidos e abrir um quadro branco com notas”, explicou Lee.

Segundo ele, a empresa dará suporte à interoperabilidade entre os equipamentos que utilizam Zoom, procurando atender empreendedores, executivos, representantes, gerentes de TI e professores, além dos integradores. Lee também confirmou que a BenQ aderiu ao Google for Education, assumindo o compromisso de “fornecer soluções de educação que ajudem as escolas a criar ambientes de aprendizagem ativa, tanto para o ensino presencial quanto a distância”.

A parceria envolve a integração do G Suite for Education com as soluções baseadas em nuvem da BenQ para as telas interativas – EZWrite e AMS. EZWrite é um quadro branco baseado em cloud que permite compartilhamento de arquivos em tempo real. AMS é um sistema de gerenciamento de contas, também baseado em nuvem, onde educadores podem vincular suas contas do G Suite para acesso rápido aos perfis de usuário e materiais de aula, segundo a BenQ.

Para mais informações sobre essas parcerias, visite o site oficial da BenQ.

FONTE: BenQ

Veja também:

BENQ CRIA PROGRAMA PARA REVENDAS DE TELAS INTERATIVAS

LIVES: A NOVA LINGUAGEM UNIVERSAL DA EDUCAÇÃO

VÍDEO: CONHEÇA O ÓCULOS GOOGLE GLASS ENTERPRISE

6 TECNOLOGIAS QUE ESTÃO TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO