EXTRON E LUTRON ANUNCIAM PARCERIA PARA EDIFÍCIOS INTELIGENTES


2 de setembro de 2020

Uma nova parceria foi anunciada esta semana entre duas grandes fabricantes de soluções audiovisuais. As americanas Extron e Lutron decidiram combinar seus sistemas voltados ao segmento smart buildings: processadores e painéis de controle Extron com a solução Lutron Vive Wireless de iluminação inteligente.

Segundo as duas empresas, a integração facilitará aos técnicos de áudio/vídeo e gerentes de Facilities o controle sobre diversos equipamentos instalados no edifício. Quem já possui um sistema Vive para controle da iluminação poderá adicionar um módulo processador e um touchpanel Extron para ajustar os níveis de luminosidade e interagir com outros aparelhos instalados em cada ambiente.

Com a integração, as interfaces dos painéis de toque serão configuradas para permitir acionamento com o mínimo possível de toques na tela. Usuários de processadores Extron também poderão adicionar facilmente os módulos Lutron Vive, que funcionam como hubs de iluminação para todo o prédio.

Além disso, o sistema Vive pode informar à central Extron informações sobre ocupação dos ambientes, facilitando o agendamento para reuniões. Por sua vez, o processador Extron envia comandos ao hub Vive através de aplicativo, acionando os módulos de controle de luz em casa área do prédio.

FONTE: Extron

Veja também:

EXTRON E SENNHEISER CRIAM SOLUÇÃO INTEGRADA PARA REUNIÕES
LUTRON DESENVOLVE ILUMINAÇÃO SMART PARA ESPAÇOS PÚBLICOS
VÍDEO: AUTOMAÇÃO DAS LUZES ECONOMIZA ENERGIA
TECNOLOGIA E SEUS IMPACTOS NOS PROJETOS DE ARQUITETURA