EPSON LANÇA PROJETOR INTERATIVO COM TELA MAIS LARGA


14 de setembro de 2020

Projeções de até 120 polegadas no formato widescreen 16:6, mais retangular que o tradicional 16:9: essa é a principal inovações do projetor interativo BrightLink 1485Fi+, da Epson, apresentado na semana passada em evento virtual para o mercado brasileiro. Destinado aos segmentos educacional e corporativo, o aparelho oferece a possibilidade de aulas e reuniões com maior engajamento, ainda que a distância.

Com resolução HD 1.366×720 pixels, o 1485Fi+ é um projetor a laser com a tecnologia tradicional da Epson 3LCD, e luminosidade de 5.000 lumens tanto em cores quanto em branco. A tela pode ser ajustada para 120 polegadas em formato mais largo (como na foto), que aumenta bastante a área para inserção de conteúdos; ou para 100” no formato convencional (16:9).

Segundo a Epson, o aparelho traz a função Split Screen, que permite melhor visualização simultânea de até quatro dispositivos diferentes, como computadores, tablets ou celulares conectados à mesma rede Wi-Fi. Outro diferencial é a interatividade: o projetor Brightlink permite inserir comentários no modo touch ou com canetas interativas que vêm na embalagem.

Outros recursos, segundo Rodrigo Machado, gerente de negócios da Epson, são whiteboard, impressão e compartilhamento de arquivos por e-mail sem necessidade de um computador.

FONTE: Epson do Brasil