ABSOLUTE APRESENTA NOVA LINHA DE EXTENSORES HDMI


28 de setembro de 2020

Uma nova linha de acessórios para redes acaba de ser lançada pela fabricante paulista Absolute. A série RoomLink, com 3 extensores e um amplificador, é recomendada para sistemas de conferência em salas corporativas ou educacionais, inclusive com a opção de trafegar conteúdos em resolução 4K.

“Embora a maioria das empresas ainda utilizem mais 1080p, todos os nossos produtos agora são compatíveis com UHD 4K”, explica Willian Stigliani, gerente da Absolute, distribuída no Brasil pela Audiogene. “Os novos extensores podem ser usados até mesmo em redes de grande porte, já que utilizam o padrão de conexão HDBaseT para trafegar áudio, vídeo e dados em distâncias maiores”.

O extensor RL-EXW101, do tipo Wallplate (painel de parede), inclui conectores de infravermelho (IR) e de automação (RS232). A alimentação é pelo padrão PoC (Power-over-Cable), com baixo nível de aquecimento, já que a arquitetura interna é otimizada para dissipação de calor, segundo Stigliani.

Já os modelos RL-EXT101 e RL-EXT201 são extensores de mesa, com módulos de transmissão e recepção, com a diferença de usarem conectores Phoenix, mais fáceis de montar.  O modelo 201 tem como diferencial um conector USB 2.0 para controle e dados, indicado para reuniões e conferências com câmeras e microfones USB. Segundo a Absolute, essa conexão permite transmitir sinal a até 70m de distância sem latência.

A linha RoomLink se completa com o amplificador estéreo RL-AMP220, de 20W em cada canal, que já inclui funções de mixer e pré-amplificador, podendo receber sinal de um microfone e mais duas fontes de áudio.

Para saber mais sobre esses lançamentos, acesse este link.

Veja também:

ABSOLUTE AMPLIA LINHA DE EXTENSORES HDMI COM HDBaseT

REDES CORPORATIVAS: COMO SABER SE JÁ É HORA DE PARTIR PARA 4K?

KRAMER TEM MATRIZ SELETORA COM 32 PORTAS

EXTRON E LUTRON ANUNCIAM PARCERIA PARA EDIFÍCIOS INTELIGENTES