MERCADO PRO AV COMEÇA A REAGIR NOS EUA, DIZ AVIXA


18 de agosto de 2020

Depois de uma queda abrupta entre fevereiro e abril, o mercado americano de sistemas AV para uso profissional começou a reagir no final de junho. É o que mostra o Pro AV Business Index, divulgado mensalmente pela AVIXA desde 2016. Segundo a entidade, foi o primeiro período de alta desde o início do ano.

Em fevereiro, com o aumento dos casos de COVID na China, o mercado começou a se retrair, e o Index, que flutuava na faixa superior a 50 pontos, despencou para menos de 25 pontos. A reação começou de forma lenta em abril, mas só em junho o índice voltou a ultrapassar a casa dos 50 pontos.

Segundo a AVIXA, já em julho houve nova subida, fechando o mês em 53.7 pontos (veja o gráfico). Os cálculos são baseados em entrevistas com empresários e profissionais do mercado Pro AV, englobando segmentos como indústria, varejo, integradores, arquitetos, escolas, igrejas, facilities e órgãos da administração pública. Em março, os pesquisadores começaram a medir os impactos da pandemia nos negócios.

Apesar dos números animadores, a entidade reconhece que, no primeiro semestre, houve declínio de 20,8% nas receitas das empresas, em comparação com o mesmo período do ano passado. Mas a maioria dos entrevistados revela otimismo quanto à recuperação, prevendo que em 2021 os negócios voltem aos níveis pré-pandemia.

Para ver os detalhes do Pro AV Business Index, clique aqui.

FONTE: AVIXA

Veja também:

AVIXA PROJETA RETOMADA DO MERCADO PRO AV EM 2021
EVENTO ONLINE MOSTRA COMO MERCADO AV REAGE À CRISE
HOME OFFICE EXIGE MAIS INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA DE REDE
VENDAS DE TVs NÃO CAEM, APESAR DA CRISE