EMPRESA CRIA SISTEMA DE APRESENTAÇÃO AO VIVO EM HOLOGRAMAS


19 de agosto de 2020

Um sistema de áudio e vídeo que permite apresentações e conferências ao vivo com imagens virtuais dos participantes como se estivessem frente a frente. Assim pode ser descrito o VGS (Virtual Global Stage), solução para eventos da empresa canadense ARHT Media, apresentado na semana passada.

O sistema se baseia numa plataforma chamada HoloPresence, patenteada pela ARHT, que cria um ambiente virtual onde várias pessoas podem se comunicar como se estivessem fisicamente juntas (veja o vídeo de demonstração). Segundo a empresa, especializada em comunicação audiovisual online, o software capta imagens dos apresentadores e as projeta em tempo real num ambiente virtual, que pode ser transmitido a milhares de espectadores com baixíssimo nível de latência.

“Já fazemos apresentações holográficas para alguns clientes, mas eles queriam algo mais realista, com maior grau de engajamento”, explica o CEO da ARHT, Larry O’Reilly. “Agora, eles poderão fazer seus eventos com custos bem menores, já que não há necessidade das pessoas se deslocarem de seus ambientes de trabalho”.

VGS é considerado o primeiro sistema de broadcast digital multiponto que permite captar e distribuir imagens 3D em tamanho real. A ARHT mira os segmentos de conferências, estúdios, lançamento de produtos, assembleias etc. Além de tornar a comunicação online mais natural, o software permite interação com os espectadores através de chat moderado e inserção de elementos audiovisuais, como gráficos, vídeos e apresentações em PowerPoint.

Nos EUA, o produto está sendo lançado ao custo inicial de US$ 23.000. Para saber mais detalhes, clique aqui.

FONTE: PR Newswire

Veja também:

SISTEMAS DE APRESENTAÇÃO SEM FIO GANHAM CADA VEZ MAIS MERCADO

SOFTWARES RECRIAM EM CORES E 4K FILMES FEITOS ATÉ NO SÉCULO 19

ABSOLUTE LANÇA SWITCHERS PARA APRESENTAÇÃO DE CONTEÚDOS

CONHEÇA OS GANHADORES DO AV EXPERIENCE AWARDS