CRESTRON CRIA VERSÃO COMPACTA E MÓVEL DO CONTROLE MERCURY


11 de agosto de 2020

 

Está chegando ao mercado americano em setembro, e em breve ao Brasil, a versão compacta (foto) do módulo de controle Mercury para salas de reunião. Essa nova solução da Crestron para e áudio e videoconferência destina-se ao uso em pequenos espaços, com a facilidade da conexão one-touch à rede local.

O Crestron Flex MM (abreviatura de Mercury Mini) é 40% menor do que o módulo para salas de reunião convencionais, mas mantém o tamanho de tela (7”) e pode ser usado em movimento. Segundo o fabricante, a ideia é facilitar as atividades dos profissionais que estão na transição entre home office e escritório, tendência que deve ser acentuar daqui para frente.

O módulo permite reuniões por vídeo ou telefone e sessões de colaboração com equipes espalhadas por vários pontos. Já vem configurado com Microsoft Teams e Zoom Rooms, com uma única tecla para entrar nas reuniões. Seu microfone tem alcance de 3 metros, e a câmera HD é do tipo ultra grande angular, com campo de visão diagonal de 150 graus.

Como todos os produtos da Crestron para uso corporativo, o Flex MM é dotado de configurações rígidas de segurança (entreprise-grade) e pode ser gerenciado remotamente. “A pandemia

mudou completamente o modo como trabalhamos e ocupamos os espaços”, explica Andrew Gross, diretor da divisão Enterprise da Crestron. “Os espaços de conferência estão sendo redefinidos para acomodar as equipes. Nossa engenharia está readequando os produtos a essa nova realidade, e o Flex MM é mais uma prova dessa preocupação”.

FONTE: Crestron USA

Veja também:

NOVO MÓDULO DE CONFERÊNCIA CRESTRON JÁ VEM COM ZOOM E TEAMS

VIDEOCONFERÊNCIA, GAMES E STREAMING ALIVIAM O IMPACTO DA CRISE

COLABORAÇÃO TRAZ NOVAS TRANSFORMAÇÕES NOS ESPAÇOS DE TRABALHO

VÍDEO: COMO FUNCIONA A PLATAFORMA CRESTRON XiO CLOUD