NOVO MIXER TRANSMITE VÍDEO 4K E EXTRAI ÁUDIO SURROUND


10 de julho de 2020

 

Para projetos de pequeno e médio porte que combinam redes analógica e digital, a fabricantre americana Liberty está lançando mais um item da série Digitalinx. Disponível no Brasil através da distribuidora Cymtec, o mixer DL-HDDM21 é um acessório útil na conexão entre fontes de vídeo 4K, e de áudio Dolby Digital e DTS, em redes cabeadas com tipos variados de receptores.

Segundo o fabricante, o aparelho é indicado para sistemas multiambiente residenciais e corporativos, utilizando conexões HDMI, óptica, coaxial e RCA analógica. Tem capacidade para funcionar em redes de banda larga (18 Gigabits por segundo) recebendo e transmitindo vídeo 4K@60Hz (4:4:4, 8-bit). Via HDMI, permite extrair o sinal de áudio e enviar simultaneamente a saídas analógica e digital.

O M21 pode decodificar sinais de áudio Dolgy Digital (48kHz) e DTS (96kHz) em até 5.1 canais, fazendo o downmixing para estéreo LPCM 2.0. No caso do vídeo, se o display receptor tiver habilitado o canal de retorno ARC (Audio Return Channel), é possível extrair o sinal de áudio e rotear para todas as saídas existentes. Também é compatível com arquivos do tipo EDID, que podem ser gerenciados a partir de um computador.

Outros recursos interessantes do novo Digitalinx são conversor DAC, compatibilidade com HDCP 1.4 e 2.2 para proteção anticópia. Para mais detalhes sobre o produto, clique aqui.

FONTE: Liberty

Veja também:

LIBERTY AMPLIA LINHA DE SOLUÇÕES PARA DISTRIBUIÇÃO DE SINAIS AV

CYMTEC TRAZ AO BRASIL NOVA SOLUÇÃO PARA VÍDEO 1080p OU 4K HDR

VÍDEO: VEJA COMO SERÁ A TRANSIÇÃO PARA REDES HDR

REDES CORPORATIVAS: COMO SABER SE JÁ É HORA DE PARTIR PARA 4K?