HOME OFFICE EXIGE MAIS INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA DE REDE


17 de julho de 2020

O estudo 2020 Global Network Insights, da consultoria americana NTT, descobriu que, à medida que as empresas movem aplicativos para ambientes multicloud, o investimento na nuvem está superando os gastos em infraestrutura local. Isso fez diminuir as atualizações dos aparelhos, com muitas empresas reduzindo o investimento na reestruturação da rede e na infraestrutura de segurança locais. Como resultado, houve um aumento expressivo de dispositivos obsoletos, expondo as redes a ameaças cibernéticas desnecessárias.

O relatório, que se baseia em dados de mais de mil clientes, cobrindo mais de 800.000 dispositivos de rede, constatou que 37,5% dos ativos das organizações estavam obsoletos ou eram antigos, um grande aumento em relação a 2017, quando esse número era de apenas 6%.

O surto de COVID-19 e o consequente aumento no consumo de banda larga estão sobrecarregando a rede, criando um risco iminente, indica o estudo. Com o crescimento do home office, do acesso remoto e do consumo de mais serviços de voz e vídeo, a infraestrutura de rede e a segurança das organizações estão sob uma pressão significativa. “Muitas empresas precisarão revisar suas estratégias de arquitetura de rede e segurança, operação e suporte, para gerenciar melhor o risco operacional”, diz o vice-presidente da NTT, Rob Lopez.

Ainda segundo o estudo, dispositivos obsoletos têm, em média, o dobro de vulnerabilidades por equipamento. Esse risco é agravado ainda mais quando as empresas não corrigem um aparelho ou não atualizam a versão do sistema operacional. Com a adoção de novas infraestrutursa sem fio – um aumento de 13% em relação ao ano passado – e o aumento de escritórios mais abertos e dos espaços de coworking, será necessária uma nova abordagem para toda a arquitetura de rede.

FONTE: TI Inside

Veja também:

SISTEMAS SEM FIO GANHAM ESPAÇO COM TRABALHO REMOTO

CONGRESSO VIRTUAL EXPLORA NOVO MERCADO DE IOT NO BRASIL

DISCABOS TRAZ SOLUÇÃO SMART PARA VOLTA AO TRABALHO

ABSOLUTE AMPLIA LINHA DE EXTENSORES HDMI COM HDBASET