COMO TRANSFORMAR UM CENTRO DE CONVENÇÕES EM HOSPITAL DE CAMPANHA


11 de maio de 2020

Uma experiência inédita foi vivida por duas empresas de Chicago que atuam no ramo de projetos integrados audiovisuais. A integradoras AVANT e Stratosphere foram chamadas a transformar o McCormick Place (foto), maior centro de convenções da cidade, num hospital de campanha com 3 mil leitos para ajudar no atendimento às vítimas da COVID-19.

“A magnitude, complexidade e urgência do projeto gerou grande pressão para todos, e sabíamos desde o início que não conseguiríamos executá-lo sozinhos”, diz Steve Melchiorre, CEO da Stratosphere, que trabalhou em parceria com A AVANT e outras seis empresas locais. “Ficamos muito orgulhosos de nossas equipes e parceiros, porque um trabalho como esse normalmente consumiria até dois anos e conseguimos entregá-lo em duas semanas”. Veja este vídeo.

O projeto foi contratado pela prefeitura de Chicago em março, quando os números da epidemia começavam a assustar as autoridades. A quantidade de pessoas infectadas dobrava a cada dia, e temia-se que a estrutura hospitalar da cidade não suportasse. Felizmente, isso não aconteceu. O centro de atendimento do McCormick Place precisou atender poucos pacientes.

A instalação deve começar a ser desativada esta semana, pois a curva de contaminação começou a cair. Mas a experiência de um trabalho inédito certamente ficará por muito tempo na memória dos envolvidos.

FONTE: Commercial Integrator

Veja também:

NOVAS DATAS PARA OS EVENTOS DE TECNOLOGIA EM 2020

INFOCOMM 2020 TERÁ 3 DIAS DE EDIÇÃO VIRTUAL EM JUNHO