VIEWSONIC LIBERA SOFTWARE DE COLABORAÇÃO PARA ESCOLAS


1 de abril de 2020

A fabricante californiana ViewSonic decidiu liberar em todo o mundo seu software de colaboração myViewBoard para instituições de ensino durante a pandemia do coronavírus. O grupo, que tem no segmento educacional um de seus principais clientes, anunciou que o produto está sendo fornecido gratuitamente para escolas de ensino fundamental e médio.

“Enquanto algumas escolas com recursos pré-existentes já implementaram o ensino a distância para o fechamento da escola, muitas outras foram pegas de surpresa pelo coronavirus e tiveram que suspender todas as aulas presenciais”, comentou o CEO James Chu. “Queríamos ter certeza de que estamos fazendo nossa parte para apoiar escolas, educadores, estudantes e pais neste momento difícil, especialmente para aqueles que não têm acesso à educação a distância”.

O software myViewBoard facilita atividades de ensino a distância, com base numa plataforma que pode ser usada com qualquer tipo de equipamento. Segundo o fabricante, permite colaboração em tempo real por videoconferência ou mesmo em salas de aula virtuais que utilizam quadros brancos. Lançado originalmente na versão em inglês, o software pode ser habilitado também em português para uso no Brasil.

A ViewSonic é uma das principais fornecedoras de monitores, projetores, displays interativos e soluções para sinalização digital. Para saber mais sobre o recurso, acesse https://myviewboard.com/distance-learning.

Veja também:

COLABORAÇÃO TRAZ NOVAS TRANSFORMAÇÕES NOS ESPAÇOS DE TRABALHO

SAMSUNG E LG ANUNCIAM QUE NÃO VÃO MAIS PRODUZIR DISPLAYS LCD

DISPLAYS INTERATIVOS BATERAM RECORDE DE VENDAS EM 2019

OS CUSTOS DO ENSINO ONLINE: UMA ANÁLISE DO MODELO AMERICANO