VIDEOCONFERÊNCIA, GAMES E STREAMING ALIVIAM O IMPACTO DA CRISE


28 de abril de 2020

Em um amplo estudo sobre os impactos da COVID-19 nos mercados relacionados às tecnologias de áudio e vídeo, a consultoria britânica Futuresource divulgou três setores com números altamente positivos: sistemas para videoconferência e colaboração virtual, videogames e serviços de streaming. Somados, esses segmentos poderão ter crescimento da ordem de 200% ao final da pandemia

Como sempre, a Futuresource baseia suas análises em dados dos fabricantes e das principais entidades empresariais ao redor do mundo. Com as paralisações determinadas pela epidemia, os pesquisadores calcularam que o impacto global sobre o setor de tecnologia pode chegar a US$ 120 bilhões este ano, somando as áreas de eletrônicos de consumo, entretenimento e Pro AV.

“Os impactos maiores serão na indústria em geral e particularmente na automotiva, que é grande usuária de tecnologia”, explica Simon Bryant, diretor de pesquisas da consultoria. Em compensação, diz ele, atividades como streaming de filmes e principalmente jogos online devem ganhar importância e reduzir as perdas da indústria.

Mas a principal descoberta da pesquisa é a expansão dos serviços de videocolaboração, com milhares de empresas em todo o mundo mantendo seus funcionários em casa. “Olhando a médio e longo prazo, essa é uma tendência que deve crescer ainda mais”, diz Bryant. “Muitas empresas já utilizavam algum tipo de videoconferência, mas com a pandemia milhões de trabalhadores foram forçados a aprender como se fazem reuniões dessa forma”.

FONTE: Futuresource

Veja também:

CTA DIVULGA DADOS SOBRE O IMPACTO NA INDÚSTRIA ELETRÔNICA

GIGANTE CHINESA INVESTE NO MERCADO BRASILEIRO DE DISPLAYS

INFOCOMM 2020 TERÁ 3 DIAS DE EDIÇÃO VIRTUAL EM JUNHO

COLABORAÇÃO TRAZ NOVAS TRANSFORMAÇÕES NOS ESPAÇOS DE TRABALHO