NOVAS DATAS PARA OS EVENTOS DE TECNOLOGIA EM 2020


6 de abril de 2020

Com o cancelamento da InfoComm International, que aconteceria em Las Vegas no mês de junho, praticamente todo o primeiro semestre ficou esvaziado em eventos de tecnologia pelo mundo afora. Mas, no Brasil, algumas feiras importantes foram remanejadas para a segunda metade do ano, com a expectativa de que até lá haja uma retomada da economia pós-COVID-19.

Desde fevereiro, quase todos os eventos do setor foram cancelados ou adiados, começando pela Ásia, depois Europa e EUA. O primeiro deles foi o WMC (World Mobile Congress), que tradicionalmente reúne a indústria de mobilidade no final de fevereiro. Em abril, também foi cancelada a NAB, feira e congresso internacional do segmento broadcast, que acontece sempre em Las Vegas.

A suspensão da InfoComm 2020, também em Las Vegas, e da E3 Expo, feira mundial de games em Los Angeles, ambas marcadas para junho, atenderam a recomendações do governo americano, que proibiu todo tipo de evento no país por tempo indeterminado. Em todos os casos, os organizadores alegaram falta de tempo para preparar novas edições ainda este ano.

No Brasil, os organizadores mantêm a expectativa de que os problemas serão superados até setembro. Veja os principais eventos brasileiros de tecnologia que tiveram datas alteradas (todos acontecerão em São Paulo):

Feicon Batimat (construção) – 15 a 18 de Setembro

InfoComm Brasil (audiovisual) – 20 a 22 de Outubro

R+T South America (Energia e Automação) – 05 a 08 de Novembro

SET Expo (broadcast) – 07 a 10 de Dezembro

Veja também:

INFOCOMM BRASIL 2020 ADIADA PARA OUTUBRO

OS IMPACTOS DO VÍRUS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

DISCABOS PROMOVE WEBINARS SOBRE PRO AV E AUTOMAÇÃO

AVIXA LIBERA CURSOS ONLINE DURANTE TRÊS MESES