NAB DE LAS VEGAS TAMBÉM ESTÁ CANCELADA


12 de março de 2020

Em nota distribuída nesta quarta-feira, a direção da NAB (National Association of Broadcasters) confirmou que o evento deste ano, marcado para 18 a 22 de abril em Las Vegas, foi cancelado devido à epidemia do corononavírus. Gordon Smith, presidente da entidade, anunciou que estão sendo estudadas alternativas, como a realização do evento em outra data ao longo deste ano.

A NAB é a maior feira mundial de equipamentos para rádio, televisão e vídeo profissional. Realizado pela primeira vez em 1923, o evento reúne fabricantes de equipamentos e acessórios, emissoras, provedores de internet e produtores de conteúdo, com uma visitação em torno de 90 mil pessoas e mais de 1.700 expositores (veja aqui mais detalhes sobre o evento).

Nas últimas semanas, aumentou o número de empresas – especialmente européias e asiáticas – anunciando que não iriam participar da NAB. O cancelamento vem se somar a outros eventos importantes da indústria eletrônica que também foram suspensos devido à epidemia. O primeiro deles foi o WMC (World Mobile Congress), que deveria ter acontecido em Barcelona em fevereiro.

O problema também afeta os segmentos de esportes e entretenimento. Na quarta-feira, a NBA, liga americanNa semana passada, foi anunciado o cancelamento do SXSW, evento de tecnologia e inovação realizado em Austin (Texas). Empresas como Google, Adobe, Gartner, Dell, Cisco, Facebook, Microsoft, Kaspersky, Nvidia, SAP e Salesforce suspenderam a realização de suas conferências anuais marcadas para este primeiro semestre. a de basquete, anunciou a suspensão da temporada, que corre o risco de ser totalmente cancelada (as finais acontecem normalmente em maio).

Com a decisão do governo americano de proibir por duas semanas a entrada de pessoas vindas da Europa e de alguns países da Ásia, a realização desse tipo de eventos nos EUA se torna inviável.

FONTES: NAB e ZD Net

Veja também:

INFOCOMM BRASIL ABRE INSCRIÇÕES PARA FEIRA E EVENTOS TÉCNICOS<

OS IMPACTOS DO 5G NO MERCADO DE EVENTOS AO VIVO

PROJEÇÃO, MICROFONES, ILUMINAÇÃO: UM GUIA BÁSICO PARA PROMOTORES DE EVENTOS

MERCADO DE EVENTOS AO VIVO CRESCE NO BRASIL, APESAR DA CRISE