INFOCOMM BRASIL 2020 ADIADA PARA OUTUBRO


16 de março de 2020

 

A exemplo de vários eventos internacionais, a edição 2020 da InfoComm Brasil, principal evento de tecnologiais audiovisuais do país, também teve sua data alterada. Marcada inicialmente para os dias 14 a 16 de abril, a feira ficou para 20 a 22 de outubro no mesmo local (Transamerica Expo Center).

Já o evento Crestron Home World Tour, que aconteceria no próximo dia 25 de março em São Paulo, foi cancelado e ainda não tem nova data. Voltado a integradores de automação residencial, o evento faz parte de um circuito mundial da Crestron para lançamento de seu sistema operacional Crestron Home, agora na versão 3.0.

Assim como já acontece na Ásia e na Europa desde fevereiro, diversos eventos de tecnologia têm sido adiados ou cancelados no Brasil e nos EUA devido à expansão do coronavírus.

No caso da InfoComm BR, o adiamento atende às novas normas sanitárias do país e também aos temores de alguns expositores que ainda analisavam a possibilidade de participar. Quase todas as empresas asiáticas entraram em regime especial nas últimas semanas, restringindo ao máximo as viagens de seus funcionários.

“Embora entendamos que isso possa causar um inconveniente, colocamos a saúde e a segurança de nossos expositores e participantes como nossa maior preocupação”, diz Max Jaramillo, diretor de exposições da InfoComm Latin America.

A expectativa agora é em relação à InfoComm International, que continua marcada para 13 a 19 de junho em Las Vegas. Diversos eventos na cidade já foram cancelados ou adiados, e a direção da AVIXA, organizadora das feiras InfoComm, divulgou comunicado na semana passada informando que monitora em tempo real a evolução do vírus para tomar uma decisão.

 

EVENTOS DE TECNOLOGIA CANCELADOS

MWC (Mobile World Congress), Barcelona, 01-04/03

SXSW (SouthbySouthwest), Austin (Texas), 13-22/03

GDC (Game Developers Conference), São Francisco, 16-18/03

MIP (cinema e televisão), Cannes, 30/03 a 02/04*

DSE (Digital Signage Expo), Las Vegas, 31/03 a 03/04*

NAB (National Association of Broadcasters), Las Vegas, 18-22/04

International HiFi Show, Munique, 14-17/05*

E3 Expo (videogames), Los Angeles, 11-13/06*

*Ainda existe possibilidade de realização em outra data

Veja também:

EFEITOS DO CORONAVÍRUS SOBRE O MERCADO DE TECNOLOGIA 

CORONAVÍRUS: UM GUIA TECNOLÓGICO PARA O TRABALHO REMOTO

OPERADORAS AUMENTAM BANDA LARGA PARA QUEM PRECISA FICAR EM CASA

VÍRUS CAUSA FALTA DE COMPONENTES CHINESES NO BRASIL