CYMTEC TRAZ AO BRASIL NOVA SOLUÇÃO PARA VÍDEO 1080p OU 4K HDR


23 de março de 2020

Está chegando ao Brasil a nova matriz de vídeo DigitaLinx para salas de conferência (mod. DL-S42-H2), da fabricante americana Liberty, com distribuição exclusiva da Cymtec. O aparelho (foto), com 4 entradas e 2 saídas HDMI compatíveis com sinal 4K60 HDR, é indicado também para espaços comerciais, residências de grande porte e aplicações de digital signage.

A configuração 4×2 permite conectar quatro fontes de sinal 4K simultâneas – câmera, player, receptor de TV e streaming da internet, por exemplo – e gerenciar a distribuição para dois displays diferentes. Cada saída faz scaling automático do sinal conforme o tipo de display (4K ou 1080p). A nova solução DigitaLinx também possui saída RS232 para permitir controle a partir de um sistema de automação.

Segundo o fabricante, a matriz tem capacidade para trafegar dados na máxima taxa de transferência (18 Gigabits por segundo), permitindo ainda separar o sinal de áudio através do recurso audio de-embedding.

Outro recurso importante é o canal de retorno de áudio (ARC), que permite captar sinal de TV e distribuir pelos ambientes independente da presença de monitores. Também pode ser usado o conector digital SPDIF para levar áudio a uma soundbar, por exemplo.

FONTE: Liberty AV

Veja também:

LIBERTY AMPLIA LINHA DE SOLUÇÕES PARA DISTRIBUIÇÃO DE SINAIS AV

AUDIOGENE ANUNCIA DISTRIBUIÇÃO DA AMX NO BRASIL

COMO FUNCIONA A MATRIZ SELETORA KRAMER DE 32 PORTAS

AV LIFE LANÇA MATRIZ PARA ATÉ 12 FONTES DIFERENTES DE SINAL