AVIXA ANUNCIA CANCELAMENTO DA INFOCOMM 2020


30 de março de 2020

Em comunicado enviado nesta manhã, a direção da AVIXA anunciou oficialmente o cancelamento da InfoComm 2020, que estava marcada para os dias 13 a 19 de junho em Las Vegas. O anúncio já era esperado, já que todos os eventos importantes deste primeiro semestre nos EUA foram cancelados ou adiados.

A direção da AVIXA vinha retardando a decisão na expectativa de que o país conseguisse controlar o avanço do coronavírus. Na semana passada, porém, os EUA se tornaram o epicentro mundial da pandemia, superando os números registrados antes na China e na Itália. Diante disso, as autoridades ampliaram ainda mais as medidas de restrição a eventos e aglomerações.

Cidades tradicionalmente lotadas de turistas – como Nova York, Orlando, Las Vegas (foto) e Los Angeles – decretaram quarentena para a maioria de seus habitantes e o fechamento de todas as atividades não essenciais. Com isso, a realização da InfoComm 2020, evento mais importante do segmento audiovisual, ficou inviabilizada.

No comunicado, a AVIXA explica que estuda opções de evento para este ano. “Um show como a InfoComm começa meses antes da chegada das pessoas à cidade e afeta centenas de calendários. Desejamos contribuir com toda a nossa comunidade para atravessa essa crise e recuperar o mercado. E esperamos ver todos juntos novamente na InfoComm 2021, em Orlando”.

Para atualizações sobre o cancelamento e futuras ações relacionadas à InfoComm, clique aqui.

FONTE: AVIXA

Veja também:

SET EXPO 2020 E OUTROS EVENTOS DE TECNOLOGIA ADIADOS

AVIXA LIBERA CURSOS ONLINE DURANTE TRÊS MESES

INFOCOMM BRASIL 2020 ADIADA PARA OUTUBRO

CORONAVÍRUS: UM GUIA TECNOLÓGICO PARA O TRABALHO REMOTO