LG CANCELA PARTICIPAÇÃO NA ISE DEVIDO AO CORONAVÍRUS


6 de fevereiro de 2020

Numa decisão surpreendente, a LG anunciou nesta quarta-feira que não irá mais participar da ISE 2020, que se realiza na próxima semana em Amsterdã, devido aos riscos relacionados ao coronavírus. Em comunicado, a empresa confirmou que também cancelou sua participação no Mobile World Congress (MWC), marcado para final do mês em Barcelona.
“Como corporação multinacional, a LG Electronics vem monitorando de perto a situação relacionada ao coronavírus, que foi declarado uma emergência global pela Organização Mundial da Saúde (OMS), já que o vírus continua a se alastrar para fora da China”, diz o comunicado, que acrescenta:
“Pensando na segurança do público, a LG decidiu cancelar sua participação na ISE 2020. Essa decisão reduz o risco de exposição de funcionários e clientes a viagens internacionais, que já se tornaram mais restritivas com a expansão do vírus para outras fronteiras”.
O texto informa ainda que a empresa lamenta a decepção por não poder exibir seus novos produtos na ISE, mas que já se prepara para a InfoComm 2020, que acontece em junho em Las Vegas. Segundo várias fontes, o estande da LG na ISE já estava em construção no pavilhão RAI de Amsterdã, e a decisão surpreendeu os próprios funcionários da empresa, obrigando ao cancelamento de vôos e reservas de hotel, entre outros contratempos.
A expectativa agora é se outras grandes marcas do setor também irão desistir da ISE faltando menos de uma semana para o evento. A direção do evento, que é propriedade da AVIXA e da CEDIA, também soltou comunicado reafirmando que a ISE será mantida seguindo as regras da OMS. Mas admitiu que, dos 250 expositores previstos, quase 20% já desistiram – a maioria deles chineses.
No entanto, Mike Blackman, diretor geral da ISE, disse ao site Commercial Integrator que vários expositores lhe pediram para manter o evento e, assim, evitar prejuízos com o adiamento de seus lançamentos. Segundo ele, o número de profissionais credenciados para o evento já é maior que o do ano passado.
Para se atualizar sobre as novidades da ISE 2020, clique aqui.
FONTE: CE Pro
 
Veja também: