CONSÓRCIO SDVoE PROMETE COMPARATIVO DE CONEXÕES NA ISE 2020


5 de fevereiro de 2020

Uma espécie de “duelo” entre os dois principais padrões de conexão e processamento de sinal AV da atualidade está previsto para a ISE 2020, na próxima semana em Amsterdã. O consórcio internacional SDVoE Alliance promete realizar no evento um shootout (“tiroteio”, em inglês) para demonstrar a superioridade desse padrão sobre as tradicionais matrizes AV.
“Está na hora de deixar para trás as matrizes chaveadas”, disse o presidente da SDVoE Alliance, Justin Kennington, argumentando que as conexões Ethernet representam o futuro da indústria eletrônica. O padrão SDVoE (Software-Defined Video over Ethernet), que utiliza um chip inserido num conector Ethernet, foi apresentado pela primeira vez na ISE 2019, com relativo sucesso.
Segundo a Alliance, sua principal vantagem é permitir a sincronização mais precisa entre redes de áudio/vídeo e de TI. Nos sistemas convencionais, há necessidade de uma caixa conversora (matrix) com entradas e saídas HDMI para fazer a comutação do sinal de acordo com seu destino. Numa rede SDVoE, esse trabalho é feito por um chip contendo software de alta precisão, o que, entre outras coisas, reduz o tamanho dos racks.
Na demonstração programada para ISE, técnicos da Alliance montarão dois sistemas de videowall com quatro displays 4K cada – um deles será controlado por matriz chaveada tradicional e o outro por um módulo SDVoE. Tudo comandado a partir de um único painel de toque. Nessa demo, serão usados equipamentos de várias empresas integrantes do consórcio, como Kramer, Netgear, Aurora e Christie.
Para saber mais sobre o padrão SDVoE, visite o site da Alliance, neste link.
FONTE: AVNetwork
 
Veja também: