ESTUDO MOSTRA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO EM ESCRITÓRIOS INTELIGENTES


9 de dezembro de 2019

Reunindo dados obtidos em diversas pesquisas com grandes, médias e pequenas empresas em vários países, a consultoria inglesa Futuresource divulgou suas perspectivas para integradores Pro AV visando os próximos anos. A conclusão é que estão surgindo diversas oportunidades de negócio seguindo a tendência “escritório do futuro” e o melhor aproveitamento dos espaços de trabalho.
A Futuresource reuniu opiniões de CEOs e líderes de corporações de vários segmentos analisando como estão adaptando suas estruturas aos novos tempos da conectividade e da colaboração em tempo real. Três são as tendências que mais aparecem: espaços de trabalho mais flexíveis, criação de mais salas de reunião compactas (huddle-rooms) e uso cada vez mais intensivo da comunicação móvel.
Dentro dessas tendências, ganham destaque os recursos de áudio e vídeo, citados por vários executivos como fundamentais para a experiência de trabalho colaborativo. Jeremy Keefe, vice-presidente da Polycom no Reino Unido, comentou que a boa qualidade de áudio e vídeo é essencial para as boas práticas de trabalho remoto e colaboração entre equipes.
Para atender a essa demanda, está surgindo um novo conceito identificado pela sigla AVMS: AV Managed Services (“serviços gerenciados por AV”, em tradução literal). “Esse será um foco importante das marcas nos próximos anos”, prevê Claire Kerrison, analista senior da Futuresource. “A interoperabilidade entre os sistemas AV nos vários setores da empresa será um fator crucial nas decisões de compra de equipamentos”.
Pelos dados coletados nas pesquisas, as vendas mundiais de displays para espaços de colaboração devem crescer em média 25% por ano entre 2019 e 2023. Já os sistemas de áudio/vídeo para colaboração, que tiveram expansão de 50% em vendas em 2018, devem aumentar 27% ao ano, em média, até 2022.
Para saber mais sobre esses estudos, visite www.futuresource-consulting.com.
FONTE: Futuresource
 
Veja também: