NOVA SOLUÇÃO FACILITA INTEGRAR SISTEMAS DIFERENTES DE VIDEOCONFERÊNCIA


9 de outubro de 2019

A integradora baiana Absolute Technologies acaba de lançar no mercado uma nova solução de colaboração audiovisual para salas de reunião e de videoconferência. Trata-se do abs InterUP, desenhado para integrar recursos AV com dados, telefonia na nuvem e demais recursos das ferramentas de colaboração mais usadas hoje nas empresas.

A proposta é que o usuário contrate um único serviço, sem imobilização de ativos, para garantir a interoperabilidade dos sistemas instalados no escritório. Essa integração é um dos principais desafios dos gerentes de TI, já que nem sempre dispositivos de marcas diferentes podem se comunicar entre si. A Absolute utilizou tecnologias de duas empresas parceiras: a L5 Networks, operadora de telecom especializada no segmento corporativo, e a Pexip, provedora de infraestrutura e serviços de vídeo em nuvem.

Segundo a Absolute, a integração permite otimizar o uso de ferramentas de colaboração como Microsoft Teams e Google Hangouts Meet, inclusive em atividades que exigem videoconferência. Com o abs InterUP, é possível realizar reuniões em salas virtuais com a participação de usuários das duas ferramentas. “A nova solução atua como uma ponte, possibilitando chamadas de endpoints SIP e H.323 (Microsoft e Google), além de permitir a entrada de usuários a partir de dispositivos móveis ou telefones IP com vídeo”, explica Hans-Jörg Ullmer, diretor da Absolute.

A empresa está oferecendo aos clientes a implantação do sistema em regime AsaS (as a service), com pagamentos mensais, aproveitando a infraestrutura já existente. “Assim, não há desperdício dos investimentos já realizados em equipamentos, que se integram facilmente às salas MS-Teams e Google Meet”, diz Ullmer. “E ainda se consegue manter a experiência habitual dos usuários”.

FONTE: Absolute Technologies

Veja também:

COLABORAÇÃO TRAZ NOVAS TRANSFORMAÇÕES NOS ESPAÇOS DE TRABALHO

EXTRON EXIBE SOLUÇÕES PARA COLABORAÇÃO SEM FIO E TRANSMISSÃO VIA IP

GLOBALIZAÇÃO 4.0: O ADMIRÁVEL MUNDO DA COLABORAÇÃO

EMPRESAS DEPENDEM CADA VEZ MAIS DA VIDEOCOLABORAÇÃO