GIGANTE ITALIANA DE AUTOMAÇÃO ANUNCIA GRANDE INVESTIMENTO EM SP


21 de outubro de 2019

 

A multinacional italiana Nice, do segmento eletrônico, anunciou na semana passada o início das obras de sua nova sede na cidade de Limeira (SP). Será mais de R$ 100 milhões de investimento na produção de componentes eletrônicos, com foco em soluções para o segmento de automação residencial e predial.

A nova unidade (foto), planejada dentro do conceito de Indústria 4.0, abrigará um dos centros globais de P&D do grupo. A previsão é que a obra esteja pronta em 2020. “A ampliação faz parte de um plano que este ano também contou com a modernização das instalações em Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP)”, disse o diretor-geral da operação brasileira, Roberto Griffa.

Segundo ele, a América do Sul representa hoje 10% das receitas internacionais do Nice, fundado em 1993, que está entre os maiores grupos industriais da Itália. A empresa produz sistemas de automação integrados para portas, portões, cancelas, toldos, cortinas, persianas, sistemas de alarme e iluminação, para aplicações residenciais, comerciais e industriais.

O projeto segue os atuais padrões de sustentabilidade LEED (Leadership in Energy and Environment Design). Terá 4.000m2 de painéis fotovoltaicos, com a fábrica operando o ano inteiro no modo “funcionamento livre” (sem necessidade de aquecimento ou resfriamento. O teto foi desenhado para reduzir em 47% a radiação solar que incide nos espaços de trabalho, com aproveitamento de luz indireta.

FONTE: Investe SP

Veja também:

HOME EXPERT TRAZ SÉRIE DE CURSOS PARA INTEGRADORES DE AV E AUTOMAÇÃO

VÍDEO: COMO A AUTOMAÇÃO DAS LUZES AJUDA A ECONOMIZAR ENERGIA<

GRUPO DISCABOS APRESENTA SOLUÇÕES DE AUTOMAÇÃO AOS INTEGRADORES

WDC ATRAI INTEGRADORES PARA MODELO DE AUTOMAÇÃO AS A SERVICE