FUTURECOM COMEÇA DEBATENDO ATRASO DO 5G NO BRASIL


28 de outubro de 2019

Começa nesta segunda-feira em São Paulo a edição 2019 da Futurecom, principal evento de telecomunicações do país. Com cerca de 80 expositores e dezenas de seminários técnicos, a Futurecom reúne executivos das operadoras, integradores, consultores, provedores, revendas e representantes de governo para discutir as tendências do segmento.

Este ano, um dos temas mais importantes é a tecnologia 5G, já utilizada em alguns países, mas ainda longe da implantação no Brasil. Segundo a agência de notícias Reuters, o Uruguai iniciou seus testes em abril, enquanto o México já está dois anos à frente com suas redes 5G (clique aqui para ver mais detalhes).

Já o especialista Eduardo Tude, da consultoria Teleco, um dos participantes da Futurecom 2019, diz que 32 países já iniciaram a operação comercial das redes 5G, através de 56 operadoras. Na Coreia do Sul, já estão em funcionamento 3 milhões de linhas de celular 5G (ouça neste áudio a opinião de Tude).

A Futurecom apresenta nesta edição, além do seu tradicional congresso, painéis sob os temas FutureGov, tratando de iniciativas tecnológicas em órgãos governamentais; Future Payment, com cases sobre meios de pagamento digital com uso de dispositivos móveis; e Future JUD, que analisará o uso da Inteligência Artificial pelo segmento judicial.

A Futurecom 2019 acontece até 5a feira no Transamerica Expo Center. Para conferir a programação atualizada, visite o site oficial.

Veja também:

CONGRESSO FUTURECOM 2019 TERÁ SESSÕES SOBRE TECNOLOGIAS NO VAREJO

RELATÓRIO PREVÊ TROCA DA BANDA LARGA FIXA PELAS REDES 5G

REDES CORPORATIVAS: COMO SABER SE JÁ É HORA DE PARTIR PARA 4K?

NOVA SOLUÇÃO FACILITA INTEGRAR SISTEMAS DIFERENTES DE VIDEOCONFERÊNCIA