CÂMERA DE REDE VADDIO ROBOSHOT 30E


8 de outubro de 2019

Já está disponível no Brasil, através da distribuidora Lecran, a nova câmera NDI da marca americana Vaddio, uma das líderes mundiais em câmeras do tipo TPZ (tilt-pan-zoom). As câmeras categoria NDI (Network Device Interface) atendem a requisitos técnicos e de segurança para uso em ambientes corporativos e educacionais, podendo se integrar a outros dispositivos conectados à mesma rede.

Exibido com destaque na última InfoComm, o modelo RoboSHOT 30E faz parte da série Elite da Vaddio e é projetado de acordo com os padrões NDI de baixa latência, para aplicações de gravações ao vivo, controle on-air, chaveamento e streaming de vídeo. Um de seus diferenciais, segundo o fabricante, é a facilidade de instalação: basta conectá-la à rede, via HDMI ou pelo protocolo de streaming NewTek NDI, utilizando o software de controle da própria NewTek.

A RoboSHOT é uma câmera IP que não exige instalação de drivers adicionais. Possui sensor CMOS Exmor R e pode gravar imagens em resolução Full-HD (1080p/60Hz) mesmo em situações de baixa iluminação. Oferece ainda a possibilidade de captação em HDR, o que permite correções de ajuste em ambientes com luminosidade variável; áreas escuras ou com excesso de luz são captadas com maior detalhamento.

A RoboSHOT 30E possui zoom óptico de 20x, além de zoom eletrônico que adiciona mais 10x durante a gravação, permitindo registrar até imagens em longas distâncias sem comprometer a resolução. O processador IntelliZoom compara grupos de pixels e cria pixels novos para atingir o padrão de imagem mais realista.

Ainda de acordo com a Vaddio, as câmeras PTZ da série Elite são equipadas com a tecnologia Tri-Synchronous Motion, que comanda os três eixos de captação para se moverem simultaneamente de forma mais suave e natural. O fabricante recomenda a RoboSHOT 30E para grandes espaços, como igrejas, teatros, salas de conferência e grandes salas de reunião.

Para saber mais detalhes, acesse este link.