MERCADO MUNDIAL DE DISPLAYS LED DEVE DOBRAR EM CINCO ANOS


12 de setembro de 2019

As vendas globais de displays baseados na tecnologia LED cresceram 22% em 2018 e devem continuar em expansão nos próximos anos. Essa é uma das conclusões da mais recente pesquisa realizada pela consultoria inglesa Futuresource, especializada em tecnologia. O faturamento dos fabricantes chegou a US$ 6,5 bilhões e deve dobrar até 2023, segundo estimativa da empresa.

Pelos dados do ano passado, consolidados agora, o segmento de displays LED representou 85% do faturamento da indústria e vem tendo crescimento anual na casa dos 30%. “O momento é muito bom para esse setor”, diz Hope Lee, analista da Futuresource. “Fatores como design, facilidade de manutenção e economia de energia estão sendo decisivos para essa expansão”.

Segundo Lee, as verticais que mais vêm impulsionando o uso desses displays mundo afora são as relacionadas à sinalização digital, incluindo estádios, aeroportos, varejo, salas de controle e emissoras de TV. Entre os produtos disponíveis no mercado, os displays do tipo NPP (narrow pixel pitch) são o grande destaque, com crescimento de 50% no ano passado.

Como em outros setores da indústria eletrônica, as vendas na China representaram mais da metade do total em 2018, com liderança das marcas Leyard e Unilumin. Ambas, especialmente a primeira, vêm também expandindo suas vendas em regiões como Oriente Médio, América Latina, Ásia e Austrália.

Somando todos os grandes territórios, diz a pesquisa, as marcas que mais vêm se destacando são as coreanas Samsung e LG, a japonesa NEC, a americana Christie e a belga Barco.

Para ver mais detalhes do estudo, clique aqui.

FONTE: Futuresource

Veja também:

PESQUISA INDICA AUMENTO NA PROCURA POR DISPLAYS INTERATIVOS<

LEYARD LANÇA SÉRIE DE DISPLAYS COM TECNOLOGIA DE PROTEÇÃO

BENQ LANÇA DISPLAYS INTERATIVOS EM PARCERIA COM POLYCOM

DISPLAYS DE LED: MAL-ENTENDIDOS QUE PRECISAM SER DESFEITOS