SET ANUNCIA ACORDO PARA FACILITAR ACESSO DE BRASILEIROS À SMPTE


29 de agosto de 2019

Durante a SET Expo, que acontece esta semana em São Paulo, a SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) anunciou um acordo inédito com a SMPTE (Society of Motion Pictures and Television Engineers), entidade internacional que revisa e homologa normas técnicas para cinema e televisão. Foi criado pelas duas entidades um programa para permitir o acesso de profissionais brasileiros desses segmentos aos estudos e eventos promovidos pela SMPTE em vários países.

O lançamento do acordo aconteceu simultaneamente no Brasil e nos EUA, na última terça-feira. Segundo o diretor executivo e ex-presidente da SET, Olimpio Franco, o acordo dará mais suporte aos associados das duas entidades, que poderão usufruir de uma série de benefícios. Já a diretora executiva da SMPTE, Barbara Lange, a cooperação permitirá aos profissionais brasileiros de mídia e entretenimento se conectarem à comunidade global.

Pelo acordo, associados da SET terão desconto de 40% na anuidade da SMPTE, que cai para US$ 100. Além disso, membros das duas entidades passam a compartilhar benefícios como participação em grupos de trabalho sobre tendências de mercado; definição de novos padrões técnicos para cinema, televisão e vídeo; acesso a publicações internacionais de referência na área técnica; participação em eventos da SMPTE, como cursos, seminários e webcasts; e a possibilidade de formar capítulos da entidade no Brasil.

Fundada nos EUA em 1916 e com sede em Nova York, a SMPTE é constituída por engenheiros e pesquisadores e tem apoio dos principais fabricantes mundiais de equipamentos eletrônicos e dos produtores de cinema e televisão. Conta hoje com cerca de 7.000 membros e está presente em 62 países. Para saber mais sobre a entidade, visite o site oficial.

FONTE: SET

Veja também:

SET EXPO 2019 EXIBE 8K, 5G E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

10 NORMAS TÉCNICAS DA AVIXA ESSENCIAIS PARA O SETOR PRO AV

GOVERNO DOS EUA CRIA NORMAS DE SEGURANÇA PARA INTERNET DAS COISAS

HOME EXPERT TRAZ SÉRIE DE CURSOS PARA INTEGRADORES
DE AV E AUTOMAÇÃO