ESTUDO MOSTRA QUE FONES AUMENTAM CONCENTRAÇÃO NO TRABALHO


12 de agosto de 2019

Um estudo encomendado pela Sennheiser em vários países, e divulgado esta semana, mostra que está aumentando a parcela de profissionais que utilizam fones de ouvido durante os horários de trabalho, como forma de aumentar a concentração. Foram entrevistadas cerca de 2.500 pessoas nos EUA, Alemanha, Reino Unido, França, Singapura e Hong Kong, e 29% delas responderam que costumam usar fones para poderem se concentrar melhor no trabalho.

A pesquisa faz parte de uma campanha mundial da fabricante alemã para seu novo headset Bluetooth (mod. MB 360) com recurso de cancelamento ativo de ruídos externos. Segundo Theis Mork, vice-presidente de soluções para o segmento corporativo, os espaços de trabalho estão passando por uma transformação, em conjunto com novos hábitos dos profissionais. “As pessoas trabalham em diversos tipos de ambiente, às vezes com muito barulho, em espaços abertos ou mesmo na rua. Para essas situações, as empresas estão tentando criar ambientes mais saudáveis para seus funcionários”, comenta Mork.

Com autonomia para até 25 horas de conversação sem troca de bateria, a Sennheiser garante que o fone MB360 mantém o conforto dos ouvidos ao longo de todo um dia de trabalho. Segundo Mork, o estudo também revelou que, para a maioria dos profissionais de hoje, a conveniência no uso de seus dispositivos é fator muito importante. Um dos recursos mais demandados é a possibilidade de alternar facilmente entre música e chamadas telefônicas durante os horários de trabalho.

“Eles querem poder ouvir suas músicas preferidas em qualquer lugar onde estejam. Por isso, estamos sempre aperfeiçoando nossos aparelhos”, finaliza Mork.

FONTE: AV Network

Veja também:

Microfones virtuais, nova plataforma nas salas de reunião

Uma viagem em vídeo pelo mundo dos fones e microfones

Clockaudio tem nova solução para ambientes de trabalho<

Vídeo mostra os segredos dos novos microfones Shure