CRESTRON SUMMIT REÚNE GESTORES DE TECNOLOGIA NAS UNIVERSIDADES


23 de agosto de 2019

Diretores e gerentes de tecnologia de algumas das principais instituições de ensino superior do país participaram em São Paulo, nesta quarta-feira, do Crestron Summit Educacional Brasil 2019. Já tradicional nos EUA e em alguns países da América Latina, o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil, marcando a nova fase da empresa americana em parceria com o Grupo Discabos, nomeado seu distribuidor oficial para o segmento corporativo.

Durante o encontro, cerca de 30 profissionais representando grandes universidades particulares (Kroton, Insper, Mackenzie, FMU e Brazcubas, entre outras) assistiram a apresentações sobre as soluções da Crestron para o segmento educacional. Entre os destaques, a nova plataforma XiO Cloud, que permite gerenciar remotamente todas as atividades de um campus (ou de vários); Crestron Fusion, software de monitoramento e agendamento de salas que emite relatórios online sobre o uso dos recursos na escola, otimizando os investimentos; os processadores da série NVX, que podem controlar até 150 telas e sistemas de áudio espalhados pelo campus; e a linha de monitores Crestron EDU (foto), desenhada especificamente para aplicações de ensino.

“A Crestron é lider mundial em tecnologias educacionais e tem muito para agregar às instituições brasileiras”, comentou Helio Garbin, diretor da empresa no Brasil. “São soluções já testadas e aprovadas no mercado americano, que é um dos mais avançados e exigentes em educação, sempre buscando a máxima eficiência”. Segundo ele, o evento foi a primeira de uma série de ações programadas pela Crestron para se aproximar das instituições de ensino. Ainda este ano, haverá outro encontro para detalhar os benefícios das soluções Crestron, inclusive com demonstrações práticas.

No evento, realizado no auditório do SENAI Anchieta, a Crestron anunciou também o início do Programa A+, já tradicional em outros países, que oferece treinamentos, webinars e biblioteca de conteúdos técnicos às escolas credenciadas. Os participantes são inclusive convidados para o Fórum Anual de Educação, na sede da empresa em New Jersey (EUA).

FONTE: redação BUSINESS TECH MULTIMÍDIA

Veja também:

CRESTRON COMUNICA SUA NOVA ESTRUTURA DE DISTRIBUIÇÃO NO BRASIL

BUSINESS TECH FORUM EDUCAÇÃO PLANEJA OS PRÓXIMOS EVENTOS

AVoIP: UMA REVOLUÇÃO SILENCIOSA NA EDUCAÇÃO

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO E O RETORNO SOBRE OS INVESTIMENTOS