SONY APRESENTA NOS EUA LINHA BRAVIA DE DISPLAYS PROFISSIONAIS 8K


3 de julho de 2019

A nova linha de displays profissionais da Sony, apresentada em dois grandes eventos recentes nos EUA, é composta de nada menos que 20 modelos. E o principal destaque é o primeiro da marca japonesa com resolução 8K (7.680×4.320 pixels), para o qual a empresa desenvolveu uma nova geração de processadores (X1 Ultimate).

O modelo ZG9 (foto), que começa a ser distribuído no mercado americano a partir de agosto, estará disponível em versões de 85 e 98 polegadas. Além da altíssima resolução, é compatível com conteúdos codificados em HDR; o algoritmo também permite upscaling de imagens 4K para 8K, além de recursos avançados como aprimoramento de contraste, mapeamento digital de cores e contornos.

O primeiro display 8K da Sony teve sua estreia oficial na DSE (Digital Signage Expo), realizada em Las Vegas em março. Foi exibido também na InfoComm, em junho, assim como a nova série de monitores 4K BZ35F, composta por seis modelos (43”, 49”, 55”, 65”, 75” e 85”). Essa série adota o conceito system-on-a-chip, que facilita a instalação e reduz os custos de manutenção. São displays indicados para sinalização digital, varejo e também salas de aula.

Os modelos a partir de 55” vêm ainda com outra inovação da Sony: a película TOP (Touch Overlay Panel), que os transforma em telas de toque interativas. Segundo o fabricante, é uma película mais responsiva e resistente, com revestimento contra marcas dos dedos e que pode ser usada até sob a luz do sol.

FONTE: Installation International

Veja também:

EVENTO EM SP EXPLICA OS SEGREDOS DA TECNOLOGIA 8K

7 REGRAS DE OURO PARA ENGAJAMENTO DO PÚBLICO COM DIGITAL SIGNAGE

SONY AMPLIA LINHA DE PROJETORES LASER DE ALTO BRILHO

PESQUISA INDICA AUMENTO NA PROCURA POR DISPLAYS INTERATIVOS