AVIXA DIVULGA MAPA DE CARREIRA PARA PROFISSIONAIS DE ÁUDIO/VÍDEO


12 de julho de 2019

Para facilitar os próximos passos dos profissionais brasileiros que planejam obter certificações técnicas em áudio/vídeo, a AVIXA está divulgando seu “Mapa de Carreira em AV”. O material – que pode ser visto aqui – é dedicado tanto aos profissionais já atuantes no mercado quanto a iniciantes, detalhando uma série de cursos oferecidos pela entidade, inclusive em português, que são úteis para o desenvolvimento de quem trabalha com áudio, vídeo e automação.

Os conteúdos estão organizados em três níveis: Conhecimentos Gerais, Conhecimento Especializado e Educação Contínua. A AVIXA também direciona os temas conforme a especialização do profissional interessado: Instalador, Projetista, Técnico de TI, Gerente de Tecnologia, Gerente de Projetos ou Profissional de Eventos ao Vivo. Para cada categoria, há uma lista de cursos oferecidos, alguns também em inglês e espanhol, presenciais ou online. Boa parte dos cursos não tem custo para quem é filiado da AVIXA.

“Os cursos atendem desde os iniciantes até os mais avançados”, explica Nelson Baumgratz, country manager da AVIXA no Brasil e recentemente nomeado gerente regional da entidade para os países do Mercosul. “Alguns servem, por exemplo, a quem já é candidato à certificação CTS, que é a mais importante do segmento. E nem todos os cursos são obrigatórios, depende muito da experiência do profissional”, acrescenta Baumgratz.

Nos níveis básico, o Mapa de Carreira oferece disciplinas como “Início Rápido na Indústria Audiovisual” e “Curso Online de Matemática Audiovisual”. O curso “Projeto de Sistemas Audiovisuais” é dividido em três níveis de Conhecimento Especializado, que também inclui “Tecnologias de Redes”, “Setup de AV para Eventos” e “Digital Signage para Gerentes de Tecnologia”, estes dois últimos em inglês.

Para saber mais detalhes sobre o Programa, acesse o catálogo educacional da AVIXA, neste link.