WDC ATRAI INTEGRADORES PARA MODELO DE AUTOMAÇÃO AS A SERVICE


24 de maio de 2019

Participando esta semana a ExpoSEC, uma das principais feiras de segurança eletrônica do país, a distribuidora WDC Networks anunciou a criação de um novo modelo de negócio para integradores especializados. O objetivo é implantar no Brasil o sistema chamado Automação as a Service, comum nos EUA e em outros mercados mais maduros.

“Já trabalhamos dessa forma em projetos corporativos, mas queremos estender o sistema para todo o mercado”, diz Vanderlei Rigatieri Jr., presidente da WDC, empresa com 15 anos de atuação como importadora e distribuidora de marcas internacionais de tecnologia. “Depois de analisar o potencial do mercado brasileiro, ficamos muito animados em poder oferecer pacotes de serviço agregando nossas soluções de segurança, geração e controle de energia, monitoramento remoto, iluminação etc. Já contamos com vários parceiros para esse projeto”.

No modelo As a Service, o usuário paga um valor fixo mensal para ter todo o suporte do integrador responsável pelos sistemas instalados. Além de atendimento personalizado 24 horas por dia, pode contar com monitoramento remoto, por exemplo, para vigilância do edifício, controle do consumo de água e energia, entre outros recursos.

O portifólio da WDC hoje inclui soluções variadas, como telas de LED (Samsung), microfones e soluções em áudio sem fio (Shure), sistemas de áudio profissional (Eletrovoice), câmeras de segurança (Hikvision) e comunicação unificada (Yealink). Além disso, o grupo incorporou recentemente a distribuidora Munddo, especializada em soluções de automação sem fio como as da Fibaro e Touchlight.

Segundo Rigatieri, a WDC também em forte na implantação de redes de banda larga, inclusive com fibra óptica, que viabilizam uma série de novos serviços smart tanto em residências quanto nas corporações e em pequenas e médias empresas. No ano passado, o grupo adquiriu também a Axyon, distribuidora de equipamentos para segurança e redes corporativas. “Mesmo com a crise, tivemos crescimento médio anual de 45% nos últimos cinco anos”, diz o empresário.

FONTE: redação BUSINESS TECH MULTIMÍDIA

Veja também:

APLICATIVO SIMPLIFICA SOM AMBIENTE EM ESCRITÓRIOS E RESTAURANTES

GRUPO DISCABOS TRAZ AO BRASIL NOVA MARCA DE AUTOMAÇÃO

AUTOMAÇÃO CORPORATIVA: APLICAÇÃO E VANTAGENS

CONHEÇA O SISTEMA CRESTRON DE COMUNICAÇÃO UNIFICADA