SISTEMA CRESTRON FLEX DE COMUNICAÇÃO UNIFICADA


6 de maio de 2019

Um sistema de comunicação unificada (UC, na sigla em inglês) com suporte a todas as principais ferramentas de gerenciamento usadas atualmente nas corporações. Assim se define a plataforma Crestron Flex, premiada solução da Crestron para ambientes de trabalho e salas de reunião. A ideia, segundo a empresa americana, é eliminar as perdas de tempo decorrentes da necessidade de configurar equipamentos de marcas diferentes, e com isso aumentar a produtividade.

Crestron Flex é um conjunto de softwares e interfaces que reconhece automaticamente ferramentas como Microsoft Teams, Skype for Business e Zoom Rooms, permitindo acionamento a partir de um único toque na tela. Segundo o fabricante, o sistema é o resultado mais recente da cooperação com a Microsoft. Possibilita aos profissionais compartilhar seus trabalhos em qualquer dispositivo dentro da organização utilizando o software Teams. O módulo desktop Flex P250, por exemplo, é a última palavra em processamento de vídeo para quem adota o software da Microsoft.

Crestron Flex também pode ser usado em aplicações de smart building, como agendamento de salas, sinalização digital, análise avançada de ocupação dos espaços e compartilhamento de conteúdos de áudio e vídeo em edifícios. A parceria entre as duas empresas resultou também na combinação das plataformas Microsoft Azure e Crestron XiO Cloud, que utilizam recursos de IoT (Internet das Coisas) para monitorar e gerenciar os dispositivos Crestron a partir de uma única interface de controle.

Além do desktop P250, a série Crestron Flex inclui o telefone de mesa VoIP P100, o módulo de videoconferência M100 (foto) e a soundbar de parede B100, integrada com câmera 4K com autozoom. Para saber mais sobre a solução Crestron Flex, visite crestron.com/Flex.

Veja também:

CRESTRON LANÇA NOVA GERAÇÃO PIXEL PERFECT PARA REDES
CRESTRON EXIBE MATRIZES AV QUE PODEM SER CONTROLADAS EM NUVEM
VÍDEO: CONHEÇA AS MATRIZES DA ATEN DISTRIBUÍDAS PELA DISCABOS
EXTRON AMPLIA SOLUÇÕES EM MATRIZES E SWITCHERS DIGITAIS