SOLUÇÕES EM PROTEÇÃO ELÉTRICA PARA AMBIENTES DE TRABALHO


22 de abril de 2019

 

Comemorando 40 anos de mercado, a fabricante paulistana GR Savage acaba de lançar sua linha mais avançada de condicionadores de energia. Desenhados originalmente para uso residencial, esses aparelhos podem também proteger os dispositivos instalados em ambientes de trabalho, como escritórios, consultórios, lojas, bares e restaurantes.

A linha de condicionadores Savage SDA foi projetada para proteger equipamentos eletrônicos de alto padrão e centrais de automação. São três modelos, com saída de energia USB e voltímetro digital. Além de mostrar o status da rede, esse display permite programar a sequência de energização de cada bloco de tomadas, inclusive com atraso (delay), para evitar picos de corrente.

Outra possibilidade é o ajuste da voltagem para que o circuito acione a melhor proteção contra sobretensão e subtensão, de acordo com a especificação de cada aparelho. Um circuito seguidor de senoide (Sine Wave Tracking) visa a filtragem de ruídos (EMI e RFI).

Para sistemas de automação, é possível controlar remotamente os blocos, programar reset da central e verificar parâmetros de funcionamento, tudo através de conexão RS-232. Com a função Infravermelho Learning, o usuário utiliza qualquer controle remoto disponível na sala para comandar o condicionador. E, por meio da saída Trigger 12V, ativa motores de telas, lift e cortinas elétricas.

O modelo SDA3000 (foto), de 3.000 watts e voltagem de 115 volts, traz 15 tomadas filtradas e protegidas, sendo quatro delas duplamente filtradas para fontes de sinal digital. Apesar de trabalhar em rede 220V, o SDA2700 (2.700W) alimenta 13 aparelhos com 220V e quatro com 120V. Já o SDA1300 (1.300W) atua também como transformador de 220V para 120V em todas as suas 12 tomadas.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Veja também:

SAVAGE TEM CONDICIONADORES DE ENERGIA PARA MÉDIAS E GRANDES INSTALAÇÕES

INTERFACE PARA SALAS DE REUNIÃO CONECTA ÁUDIO, VÍDEO, DADOS E ENERGIA

AAT DESENVOLVE LINHA PROFISSIONAL DE CONDICIONADORES DE ENERGIA

SERVIÇO PERMITE MONITORAR CONSUMO DE ENERGIA ATRAVÉS DE REDE IoT