PAINÉIS DE LED SAMSUNG ATENDEM DIVERSAS APLICAÇÕES CORPORATIVAS


9 de abril de 2019

Depois de inaugurar em fevereiro a primeira sala de cinema com tela de led no Brasil, a Samsung aproveitou a InfoComm Brasil 2019, na semana passada, para apresentar a versão dessa tela para aplicações corporativas. Como foco em segmentos como museus, galerias, hotelaria, varejo e salas de controle, a série IF de painéis de led está disponível em três níveis de definição: IF015H (1.5mm), IF025H-E (2.5mm) e IF040H-D (4.0mm).

Essas medidas indicam a distância entre pixels. Quanto menor a distância entre pixels, melhor é a definição. A espessura de 1.5mm é a mais avançada, permitindo ótima visualização de todo o conteúdo mesmo em distâncias curtas. Num dos cinemas do Shopping JK-Iguatemi, em São Paulo, a Samsung instalou a tela Onyx 4K, a primeira do gênero no país (mais detalhes aqui).

Segundo o fabricante, as telas da série IF proporcionam um conteúdo mais realista e imersivo do que as telas de projeção convencionais, além de fácil instalação. O modelo exibido na InfoComm Brasil, com imagens no padrão 4K HDR (High Dynamic Range), utiliza processadores de última geração produzidos pela própria Samsung.

Junto com as telas, o fabricante disponibiliza o software LSM (LED Signage Manager) de calibragem e controle, que permite ajuste da imagem módulo a módulo.

Veja também:

 

PESQUISA REVELA CRESCIMENTO MUNDIAL DOS DISPLAYS DE LED

 

EMPRESA PAULISTA FORNECE DISPLAYS DE LED COM FINANCIAMENTO E PRONTA ENTREGA

 

DISPLAYS DE LED: MAL-ENTENDIDOS QUE PRECISAM SER DESFEITOS

 

MUSEU DA FIFA EXPLORA NOVA GERAÇÃO DE DISPLAYS LED