LG APRESENTA PAINEL OLED TRANSPARENTE NA INFOCOMM BRASIL


4 de abril de 2019

Finalmente, os integradores brasileiros puderam apreciar pessoalmente o painel OLED Transparente da LG. O fabricante já tinha apresentado um protótipo na InfoComm International 2018, em Las Vegas, mas agora o produto está à venda (sob encomenda) também no mercado brasileiro e pode ser visto em demonstração na InfoComm Brasil.

         Com 55” na diagonal e 30% de transparência, o OLED Transparente foi instalado num mostruário do tipo aquário, onde se expõem relógios. O conteúdo gerado para demonstração é um vídeo publicitário sobre esses relógios, dando já o tom de uma das grandes aplicações para o painel que é a publicidade em vitrines.

         “Atualmente Digital Signage oferece muito mais aplicações, com a integração simples e rápida dos monitores com sistemas de videoconferência, salas de aula com monitores interativos, e salas de reunião”, diz Leonardo di Clemente, gerente de produto B2B da LG.

         Outra solução da LG para o segmento Digital Signage que está sendo demonstrada na InfoComm Brasil é o OLED Wallpaper, um painel com espessura de 4,9mm e que pesa apenas 6,9Kg. De fácil instalação, esse painel é flexível e pode ser instalado inclusive em superfícies curvas. Os painéis permitem cascateamento, têm resolução Full HD e estão sendo comercializados nos formatos de 55” e 65”.

         Ainda em aplicações para comunicação visual, a LG demonstra os monitores Ultra Stretch de 86”, que podem ser aplicados em pilares, tanto na horizontal quanto na vertical. Com resolução 4K, a tela de 86” mede 216cm de largura por 35cm de altura, com 8,13cm de profundidade. No estande, a LG fez uma composição de 4 monitores integrados, intercalando a altura entre eles, como amostra das possibilidades de instalação.