DISCABOS DEMONSTRA TECNOLOGIA DE SINALIZAÇÃO BASEADA EM E-PAPER


3 de abril de 2019

 Na 6ª edição da InfoComm Brasil, que acontece esta semana em São Paulo, a Discabos está demonstrando uma nova solução para sinalização e gerenciamento de salas e auditórios. Produzidos pela empresa Visionect, da Eslovênia, os displays da linha Joan (foto) utilizam a tecnologia e-paper (também conhecida por “tinta virtual”), com displays de baixa reflexão que oferecem a vantagem de se poder alterar seu conteúdo a qualquer momento.

         Além de poder ser acessado e controlado pela nuvem através de um tablet ou smartphone, o Joan pode se conectar diretamente a agendas eletrônicas do Google ou da Microsoft. Dessa forma, o display informa em tempo real o evento que está ocorrendo na sala ou auditório, podendo mostrar inclusive o próximo evento, com horário de início e término.

         Se não há reunião agendada, o Joan marca a sala como disponível e permite que um usuário entre com novo evento. Essa solução de sinalização gera um relatório dos eventos do dia, que pode ser visualizado para controle interno da empresa.

         Outro equipamento que se destaca no estande da Discabos é o controle de ar condicionado da marca espanhola Intensis. Esse dispositivo conversa com as principais marcas de ar condicionado via IR e se conecta à nuvem, podendo ser controlado e programado via smartphone.

         Segundo Tiziano Mazza, diretor da Discabos, o usuário consegue dessa forma comandar todos os aparelhos de ar condicionado de uma empresa ou residência. “Isso garante mais eficiência no uso de energia e, claro, maior conforto dos usuários dos ambientes climatizados”.