PESQUISA INDICA AUMENTO NA PROCURA POR DISPLAYS INTERATIVOS


8 de março de 2019

Um levantamento mundial divulgado esta semana revela que um dos produtos mais procurados atualmente no segmento Pro AV é o chamado IFPD (Interactive Flat Panel Display). Utilizados principalmente em aplicações educacionais e de treinamento, esses painéis representaram 83% das vendas internacionais de displays em 2018, com um crescimento de 73% sobre o ano anterior.

Os dados são da consultoria inglesa Futuresource, baseados em números fornecidos pelos principais fabricantes. Foram pesquisados 67 países, sendo que em 55 deles houve expansão nas vendas de displays interativos. O estudo constatou que esses aparelhos estão rapidamente substituindo os tradicionais white boards, entre outros motivos pela maior variedade de tamanhos e combinações de acordo com o espaço disponível e a aplicação.

No mercado americano, o aumento foi de 24%, com metade das unidades vendidas em tamanho superior a 70 polegadas. A pesquisa mostrou que, nos EUA, painéis IFPD já são encontrados em 75% das salas de aula. Durante a feira Bett 2019, realizada em Londres em fevereiro e voltada ao segmento educacional, havia cerca de 30 expositores que produzem IFPDs – um recorde no evento.

Outro dado revelado pelo estudo da Futuresource é que o segmento de salas corporativas é o que apresenta maior potencial de crescimento. Existem atualmente nas empresas de todo o mundo cerca de 32 milhões de salas de reunião, sendo que o número de displays interativos instalados é inferior a 1 milhão. “Como vimos na ISE, em Amsterdã, muitos fabricantes estão entrando nesse segmento”, diz Colin Messenger, coordenador da pesquisa. “Há uma demanda crescente por soluções all-in-one nas salas corporativas, tanto que as vendas dobraram em 2018”.

FONTE: Futuresource

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