TAIWANESA ATEN INVESTE EM SOLUÇÕES PARA REDES 4K


19 de fevereiro de 2019

Comemorando seus 40 anos em 2019, a ATEN – distribuída no Brasil pelo Grupo Discabos – aproveitou a ISE (Integrated Systems Europe) para demonstrar suas novas soluções em redes e distribuição de sinal. Durante o evento, a fabricante sediada em Taiwan, e que detém mais de 500 patentes internacionais, apresentou produtos para cinco segmentos: salas de controle, gerenciamento de TI, distribuição de áudio/vídeo, sistemas de apresentação e salas multiuso.

Uma das especialidades da ATEN é desenvolver soluções KVM (teclado, vídeo e mouse) para redes de médio e grande porte. Na ISE, os visitantes puderam ver demos de um extensor KVM-over-IP e da central VK2100 para salas de controle. Foi anunciado também o lançamento da série KE9900, primeira solução para redes com conexão DisplayPort para transmissão de sinais 4K sobre IP.

Outra atração no estande da empresa foram as soluções para distribuição de sinal 4K, incluindo matrizes e extensores de longa distância. O modelo VC1832 é o primeiro extensor 4K baseado em HDBaseT. Outra área do estande foi dedicada  a sinalização digital e sistemas de entretenimento para uso comercial, como vitrines e quiosques.

Segundo técnicos da ATEN, os novos produtos permitem integrar múltiplas fontes de sinal 4K com comando centralizado, inclusive com uso de displays touchscreen interativos. A partir de uma única interface web, o usuário pode gerenciar os conteúdos direcionados a todas as telas em videowall e espelhar dispositivos conforme a necessidade.

Também foram demonstradas soluções para espaços multiuso, como um controlador que integra equipamentos AV, computadores, ar condicionado e sistema de iluminação. Segundo a ATEN, uma das vantagens é reconfigurar todo o espaço. Numa das demos, os técnicos transformavam uma galeria de museu em salão de festas com um único toque no controller.

Para saber mais sobre os produtos da ATEN disponíveis no Brasil visite este endereço.

FONTE: ATEN Europe

Veja também:

SOLUÇÕES DE COLABORAÇÃO SE DESTACAM NA ISE 2019

SISTEMA HDMI VIA IP AVANÇADO 4K DA ATEN

OS DESAFIOS DA TECNOLOGIA HDMI NO MUNDO DAS REDES 4K

PADRÃO UHD PROVOCA NOVA DISPUTA DE PATENTES