SAMSUNG INAUGURA EM SP A PRIMEIRA SALA DE CINEMA COM TELA DE LED


27 de fevereiro de 2019

Seguindo um modelo que vem sendo bem sucedido em outros países, a Samsung apresentou nesta quarta-feira em São Paulo a primeira sala de exibição brasileira com tela 4K de LED. Num acordo com a rede mexicana Cinépolis, hoje a maior do país, a sala Samsung Onyx 4K (foto), localizada no Shopping JK Iguatemi, será aberta ao público nesta quinta.

Nos últimos dois anos, foram abertas salas desse tipo na Coreia, EUA, Suíça, China, México e Colômbia, entre outros países, numa tendência que, a longo prazo, pode transformar radicalmente o mercado de exibição. Com dispositivos ópticos a laser em lugar das tradicionais lâmpadas de xenon, as telas de LED oferecem luminosidade até dez vezes maior que uma projeção convencional, segundo a Samsung.

“Estamos mudando os paradigmas do mercado brasileiro de cinema”, comentou o diretor da empresa para o segmento B2B, Kauê Melo. “Os espectadores terão uma experiência imersiva única com essas novas telas”. Segundo ele, a Samsung negociou com várias redes exibidoras, mas a Cinépolis foi a que mais apostou no projeto Onyx 4K, que exige altos investimentos. A rede, especializada em salas sofisticadas, tem 15% das salas em funcionamento e este ano planeja inaugurar cerca de 60 salas, especialmente em cidades médias, segundo Luiz Gonzaga De Luca, diretor do grupo.

Durante o evento, foram exibidos trechos de várias produções de Hollywood que chegam aos cinemas este ano, com as sequências das séries X-Men, Vingadores e Capitão Marvel. São filmes que exploram muito as variações de luminosidade. Segundo Melo, as novas telas 4K HDR são produzidas em três tamanhos, sendo a do JK Iguatemi a maior, com 455 polegadas na diagonal e 55m2 de área total. “Esta inagurada hoje é importada, mas já estamos produzindo esse tipo de tela em Manaus, o que, além de reduzir o custo final nos permitirá maior agilidade nas entregas”, explicou o executivo.

FONTE: redação Business Tech Multimídia

Veja também:

CINEMAS DA EUROPA E ÁSIA CHEGAM À ERA DO LED

PESQUISA REVELA CRESCIMENTO MUNDIAL DOS DISPLAYS DE LED

VÍDEO: VEJA COMO FUNCIONA O TELÃO CRYSTAL LED

DISPLAYS DE LED: MAL-ENTENDIDOS QUE PRECISAM SER DESFEITOS