CASIO APRESENTA NOVA SOLUÇÃO PARA O SEGMENTO EDUCACIONAL


15 de fevereiro de 2019

Em dois eventos internacionais realizados neste começo de ano, a Casio destacou sua nova solução para salas de aula e de treinamento. Junto com o projetor XJ-S400UN, da linha Superior Series, a fabricante japonesa demonstrou na ISE, de Amsterdam, e na BETT (feira de tecnologia educacional realizada em Londres), o software ClassPad.net visa tornar mais dinâmicas as aulas, especialmente de matemática, a partir do ensino médio.

O software é gratuito e faz parte da linha CasioEducation, destinada ao mercado americano, onde a empresa lançará o projetor S400 acompanhado de um adaptador wireless (YW-41) para conexão imediata com dispositivos móveis dos alunos. A Casio informou ter desenvolvido essa linha após pesquisas junto a professores e administradores escolares, que revelaram insatisfação com as dificuldades para conectar os projetores.

A linha de projetores Superior Series, com quatro modelos DLP de 4.000 lumens, utiliza fonte de luz R-Hybrid (laser+led) com expectativa de vida útil na faixa de 20.000 horas. Todos funcionam na resolução nativa WUXGA em formato de tela 16:10 (1.920×1.200), e permitem projeções de até 300 polegadas. Para 60”, a distância de visualização recomendada é de pelo menos 1,64m. Os conectores podem ser HDMI, USB, Component e D-Sub, além da comunicação Wi-Fi já integrada.

Ainda segundo a Casio, esses projetores foram desenhados de acordo com os padrões de salas de aula inclusivas (ICT), que incentivam o uso de dispositivos smart para maior interação e compartilhamento entre alunos e professores. Um de seus recursos é a chamada One-Click Connection: basta um toque no controle para conectar até 40 dispositivos sem fio simultaneamente.

Ainda não há previsão para o lançamento da nova linha no Brasil.

FONTE: Casio USA

Veja também:

MERCADO DE EDUCAÇÃO USA CADA VEZ MAIS A TECNOLOGIA

VÍDEO: CASIO FAZ BLENDING COM PROJETORES 4K

SALA DE AULA VIRTUAL: QUAIS AS VANTAGENS SOBRE A SALA FÍSICA

CONFIRA PROJETOR CASIO LASER+LED PARA VIDEOCONFERÊNCIA