BIAMP ANUNCIA PRIMEIRO LANÇAMENTO APÓS COMPRA DA CAMBRIDGE


6 de fevereiro de 2019

O sistema de mascaramento sonoro (Sound Masking) da Cambridge é o primeiro lançamento da Biamp, que está aproveitando a edição 2019 da ISE, em Amsterdã, para demonstrar o produto. O negócio entre as duas empresas americanas foi fechado em dezembro, com a Biamp ampliando seu leque de atuação no segmento de áudio profissional. A CSM (Cambridge Sound Management) é atualmente líder em soluções de mascaramento sonoro, recurso cada vez mais usado em ambientes de trabalho e espaços que exigem privacidade.

A principal linha da CSM é a DynasoundPro, já usada em aplicações como escritórios, salas de reunião, automóveis, cabines de vôo etc. Segundo o fabricante, além de proteger a confidencialidade das conversas, o sistema (foto) aumenta os níveis de inteligibilidade, melhora o conforto acústico e reduz o vazamento de ruídos, tanto internos quanto externos.

Sistemas de Sound Masking baseiam-se no controle das ondas sonoras, impedindo que pessoas fora do espaço de trabalho ouçam as conversas. Isso é obtido com a instalação de alto-falantes, sensores, processadores e outros dispositivos no teto, nas paredes e até sob o piso. “Com a tendência de espaços de trabalho abertos, sem divisórias, o mascaramento vem sendo incorporado aos projetos das empresas”, diz Rob Claus, vice-presidente mundial da CSM, que já atua em cerca de 30 países.

No Brasil, esse tipo de solução passa a ser comercializado agora através da Lecran, distribuidora oficial da Biamp. “Já recebemos muitas consultas de parceiros e revendas sobre o produto”, revela Marcel Briant, diretor da Lecran, que já distribui marcas como Kramer, Vaddio e Da-Lite. Ele está em Amsterdã definindo com essas empresas a estratégia de lançamentos para 2019.

Veja também:

BIAMP ANUNCIA LECRAN COMO SEU NOVO DISTRIBUIDOR NO BRASIL

COMO PLANEJAR UM SISTEMA DE ÁUDIO PARA SALAS DE REUNIÃO

DISCABOS TRAZ AO BRASIL MARCA ESPANHOLA DE ÁUDIO PRO

ALÉM DA VADDIO, LECRAN DISTRIBUI OUTRAS MARCAS DA MILESTONE