AUDINATE ADICIONA VÍDEO SINCRONIZADO AO PROTOCOLO DANTE


6 de fevereiro de 2019

Anunciada há cerca de um mês, está sendo demonstrada esta semana em Amsterdã, durante a ISE 2019, a atualização Dante AV, da empresa australiana Audinate. Aguardada desde que o protocolo Dante passou a ser referência internacional, em 2015, a nova solução visa resolver uma das poucas queixas dos profissionais de áudio, que é a falta de sincronismo entre os sinais de áudio e de vídeo nas redes digitais.

A atualização faz parte de um novo módulo de rede, equipado com um clock que faz o monitoramento dos sinais em sub-microsegundos, diz um comunicado distribuído pela empresa a visitantes da ISE. Assim, os fluxos de áudio e vídeo são roteados numa única interface gerenciada pelo software Dante Controller. Essa solução indicada para vários tipos de projeto AV, incluindo eventos ao vivo, varejo, bares e restaurantes onde são usadas múltiplas telas.

Segundo a Audinate, a partir de agora os fabricantes podem adicionar a referência de vídeo em todas as plataformas de áudio sobre IP compatíveis com Dante. A fabricante australiana garante interoperabilidade entre todos os dispositivos, com alinhamento de tempo perfeito entre os dois fluxos de sinal.

O módulo Dante AV pode ser usado com qualquer codec, diz a Audinate, e também integrado a equipamentos já existentes que utilizam o protocolo. Hoje, são mais de 1.600 produtos comercializados em todo o mundo com protocolo Dante.

FONTE: Audinate

Veja também:

AUDINATE CERTIFICA ATUALIZAÇÃO DO PROTOCOLO DANTE DE ÁUDIO DIGITAL