SONY AMPLIA LINHA DE PROJETORES LASER DE ALTO BRILHO


18 de janeiro de 2019

Desde o final do ano passado, a Sony está trazendo ao Brasil sua vasta linha de projetores a laser para uso corporativo em instalações fixas. A linha foi ampliada com mais dois modelos Full-HD de alto brilho: VPL-FHZ120L, de 12.000 lumens, e FHZ90L, de 9.000 lumens. Ambos se somam aos outros cinco modelos FHZ, com taxas de brilho variando entre 5.000 e 7.000 lumens.

Um dos pontos em comum entre esses projetores é o uso de chip 3LCD de 1 polegada, que apresenta melhor reprodução de cores (a Sony utiliza ainda o recurso Reality Creation, que analisa em tempo real cada pixel do sinal de entrada). Também equipam a linha FHZ as unidades ópticas a laser com circuito compensador Z-Phosphor, para melhor direcionamento da luz.

Segundo a Sony, esses projetores são indicados para espaços como auditórios, teatros, museus, galerias e salas de convenção ou conferência. Também se aplicam a salas de aula de grande porte, onde o requisito da luminosidade é importante. O modelo 120L (foto), em particular, já vem sendo usado em outros países para grandes espaços, em eventos como ceimônias e performances ao vivo. Além do alto nível de brilho, esse projetor é compatível com o padrão sRGB100% para reprodução mais precisa das cores.

Todos os modelos da linha FHZ oferecem ajustes completos de lens shift e a opção de lentes intercambiáveis, o que facilita a instalação em diversos tipos de espaço, tanto na parede quanto no teto. Permitem apresentações em HTML, com conexão direta à internet, e também a partir de dispositivos USB. Além de calibragem automática, com 6 configurações pré-definidas para tamanho e formato de tela.

Para mais detalhes sobre os projetores Sony disponíveis no Brasil, clique aqui.

Veja também:

SONY TAMBÉM APOSTA NOS PROJETORES A LASER PARA O SEGMENTO CORPORATIVO
VÍDEO: CASIO FAZ BLENDING COM PROJETORES 4K
BENQ TRAZ PROJETORES MULTIMÍDIA DE BAIXO CUSTO
NÚMEROS DESMENTEM A “MORTE” DOS PROJETORES PARA HOME THEATER