SEGURANÇA: MAIS UMA MARCA DE CÂMERAS WI-FI NO MERCADO


14 de janeiro de 2019

Conhecida por seus receptores de TV via satélite e acessórios para telecom, a Elsys – empresa brasileira com sede em Valinhos (SP) – iniciou em dezembro a comercialização de câmeras sem fio para aplicações de segurança e monitoramento. Com quase 30 anos de existência, a Elsys possui fábrica em Manaus e também uma unidade em Shenzhen, na China, além de aproximadamente 10 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Visando principalmente os segmentos residencial e de pequenos negócios, a linha de câmeras Wi-Fi da Elsys é de fácil instalação e com acionamento via aplicativo. O primeiro modelo lançado é a câmera ESC-WR2 (foto), para monitoramento de ambientes internos com captação de imagens em HD. Pelo seu celular, o usuário pode controlar remotamente os movimentos da câmera e visualizar as imagens em tempo real. Além disso, pode se comunicar por voz com o ambiente onde a câmera está instalada: o aparelho possui microfone e alto-falante.

Essa câmera permite gravação das imagens em cartões do tipo Micro-SD e o envio de alertas via aplicativo (ao detectar, por exemplo, movimentos no ambiente). Segundo o fabricante, outra aplicação é o monitoramento de pessoas em situação de fragilidade, como crianças e idosos. “Com o aumento do número de idosos e a preocupação com os filhos, muita gente sente falta de uma solução tecnológica para monitoramento”, explica Clayton Zanardo, gerente de produtos da Elsys.

A empresa planeja lançar outros produtos nessa linha ao longo do ano.

Veja também:

CONHEÇA A NORMA AVIXA PARA SEGURANÇA DE REDES AV
MILESIGHT TRAZ GRAVADORES NVR E CÂMERAS DE SEGURANÇA HIGH-END
SISTEMAS AV E A QUESTÃO DA SEGURANÇA
AXIS TRAZ AO BRASIL DÂMERCA DE SEGURANÇA 360 GRAUS