CRESTRON LANÇA NOVA GERAÇÃO PIXEL PERFECT PARA REDES


29 de janeiro de 2019

 

A Crestron anunciou nesta segunda-feira o que chama de “nova geração das redes AV”. O sistema DigitalMedia NVX, que será apresentado oficialmente na ISE (semana que vem, em Amsterdã), é a única solução para redes de áudio e vídeo que entrega imagem sem falhas o tempo todo, garante a empresa.

Desenvolvido em parceria com a Intel e a intoPIX, desenvolvedora belga especializada em processamento de vídeo, o novo DM NVX é compatível com todos os formatos de gravação atuais e elimina o problema da latência na transmissão do sinal. “Foi um investimento imenso, tanto em dólares quanto em engenheiros especializados, mas agora podemos afirmar nosso compromisso de oferecer a melhor solução em redes”, diz Fred Bargetzi, CTO da Crestron.

O sistema utiliza o software de processamento Pixel Perfect, que aprimora o processo de encoding/decoding de imagens estáticas, uma das queixas de usuários da geração anterior. “Sim, reconhecemos que havia problemas na linha NVX anterior, na exibição de planilhas e outros conteúdos estáticos em 4K60 4:4:4”, admite Alex Peras, gerente de produto. “Mas agora podemos garantir um fluxo perfeito do sinal, tão bom quanto a transmissão direta do PC para o display”.

Segundo ele, a Crestron já entregou 120 mil unidades NVX nos últimos 18 meses, e os usuários desses produtos poderão agora fazer o upgrade gratuito baixando a nova versão do Pixel Perfect. A nova linha, que inclui o processador DM NVX-352 (foto), chega ao mercado ao longo deste ano. No Brasil, a distribuição oficial é da Audiogene.

FONTE: Commercial Integrator

Veja também:

CRESTRON EXIBE MATRIZES AV QUE PODEM SER CONTROLADAS EM NUVEM
SENNHEISER FAZ PARCERIAS COM CRESTRON E YAMAHA
PESQUISA REVELA CRESCIMENTO MUNDIAL DOS DISPLAYS DE LED
CRESTRON CONFIRMA PARCERIA PARA USAR ALEXA EM APLICAÇÕES CORPORATIVAS